A Praia do Espelho precisa ser visitada na maré baixa, quando se formam as piscinas naturais e o mar fica com tons de azul. Consulte a tábua das marés !

 

O melhor momento para ver esse espelho de água é no momento exato em que a maré não está subindo nem descendo, ou seja, naquela hora indicada na tábua das marés que corresponde a maré mais baixa.

A Praia do Espelho só costuma ter pousadas lotadas na altíssima temporada, entre o Réveillon e o Carnaval. Fora desse período, é tranqüilo conseguir hospedagem.

As caminhadas para praias vizinhas (Setiquara, Praia do Outeiro, Jacumã e Rio dos Frades) são recomendáveis quando a maré está baixa. Têm vários mirantes acima as falésias.

Desde a Praia do Espelho pode fazer passeios ou transfer de lancha até Trancoso, Caraíva e Corumbau onde tem recifes de corais propícios para a prática de mergulho e praias paradisíacas.

Do aeroporto de Porto Seguro à Praia do Espelho são 90 km — dos quais, 20 km em estrada de terra.

De Uber

É possível chamar Uber no aeroporto de Porto Seguro, inclusive indicando um endereço na Praia do Espelho. Mas tem uma pegadinha: ao chegar, o motorista vai propor um adicional por fora. Não é desonestidade — é que na Praia do Espelho não dá para chamar um Uber com destino a Porto Seguro, e o uberista vai voltar sem passageiro.

De carro alugado

Se você vai alugar carro, já saia motorizado do aeroporto.

Saia do aeroporto na direção da BR 101. Entre na BA 001, que leva a Arraial, Trancoso e Caraíva. Depois do acesso a Trancoso, o asfalto termina, e a estrada passa a ser de terra.

Depois de 14 km de estrada de chão (ou 4 km depois de passar pelo povoado de Itaporanga), pegue a saída (sinalizada) à esquerda para a Praia do Espelho e Outeiro das Brisas.